💸 Mais endividamento!?

As notícias vindas a público nos últimos dias são preocupantes para os bolsos dos Vilacondenses, geram enorme controvérsia e não contribuem para a clareza na vida política local que se exige.

De um lado, alega-se que há um “buraco” de cerca de 13 milhões de euros nas contas da autarquia. Do outro lado, diz-se que as contas estão corretíssimas e que apenas se pretende dar cobertura ao empréstimo de cinco milhões de euros que se pretende contrair.

Dúvidas desta natureza não se justificam, especialmente sobre questões financeiras, que deviam ser tudo, menos polémicas.

A bem da responsabilidade política passada, presente e futura, e para que se possa respirar um ar fresco na vida política vilacondense, sem mentiras e nuvens de fumo, a IL exige que tudo se esclareça.

Os Vilacondenses têm o direito a saber quanto devem ou irão dever, pelo que se exige saber quem auditará as contas e que todo o procedimento de escolha do auditor, o respetivo contrato e o relatório de auditoria sejam tornados públicos, na íntegra, no website da CM Vila do Conde, a bem da verdade e da transparência.