🥉 Terceiro Plenário da Iniciativa Liberal de Vila do Conde
O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal em Vila do Conde elegeu no dia 5 de junho uma nova liderança e grupo de coordenação local. Carlos Macedo, Diretor Financeiro e membro da Iniciativa Liberal desde fevereiro de 2022 é o novo coordenador da Iniciativa Liberal em Vila do Conde.
A equipa é constituída por Cândida Boia, como vice-coordenadora, Nuno Carapuço assume a pasta da tesouraria, e Madalena Salazar como secretária. Mariana Ouvidor, Sérgio Paiva, Carlos Neto, Tiago Afonso (supl.) e Daniel Ferreira (supl.) são os restantes membros do Grupo de Coordenação Local do Núcleo Territorial de Vila do Conde. Foi também eleita a mesa do plenário. Salazar Ribeiro assume a presidência, Sandra Machado e José Vasconcelos são os novos secretários.
“É com enorme honra, responsabilidade e motivação que encaro este desafio de ser durante os próximos dois anos o coordenador do Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal em Vila do Conde. Tenho comigo uma equipa fantástica e membros do núcleo extraordinários. Estamos conscientes das dificuldades que encontraremos num concelho historicamente socialista, mas temos a convicção inabalável que representamos a única esperança credível para inverter o rumo desastroso das políticas que estão a ser seguidas no concelho e no país. A política e os políticos estão descredibilizados, a desconfiança dos portugueses é enorme, mas a Iniciativa Liberal, dia após dia com as suas ideias, o seu programa, competência e seriedade fazem ver a cada vez mais portugueses que o futuro não está irremediavelmente comprometido”, afirma Carlos Macedo.
A vice-coordenadora, Cândida Boia, defende que “a Iniciativa Liberal em Vila do Conde será incansável em promover o debate político. É necessário encontrarmos as melhores formas de explicar aos Vilacondenses o que defendemos, e porque o defendemos. Estamos certos de que quanto mais Vila do Conde conhecer o liberalismo, mais nos apoiará e se identificará com o partido.”
O grupo de coordenação local apresentou aos membros um documento de orientação política com o mote “Crescer” em que se compromete a honrar o trabalho desenvolvido pelo partido e pelos inúmeros núcleos territoriais que cobrem o território nacional, divulgando e levando a todos os Vilacondenses as ideias e propostas que defende a Iniciativa Liberal. A moção que foi apresentada é marcadamente focada no crescimento do partido em Vila do Conde e a dinâmica prometida pelos agora eleitos terá este como principal objetivo do mandato que se inicia.
“Ao concluir este mandato, sinto uma grande satisfação de dever cumprido. Esta experiência foi de aprendizagem constante. Estou convicto de que continuarei a aprender, pois acredito que o liberalismo é o caminho certo para Vila do Conde e para todo Portugal.”, afirmou Jorge Freitas ao cessar as funções de coordenador do Grupo de Coordenação Local.
Sobre a Iniciativa Liberal
A Iniciativa Liberal é o partido liberal de Portugal. A sua génese remonta a Setembro de 2016 com a criação da Associação Iniciativa Liberal. A 26 de Novembro de 2017 realizou-se a convenção fundadora, sendo formalizado o registo do partido no Tribunal Constitucional no mês seguinte. A Iniciativa Liberal apresentou-se pela primeira vez a votos nas eleições europeias de Maio de 2019. Em Setembro de 2019, concorreu às eleições regionais da Madeira e, em Outubro, participou nas suas primeiras eleições legislativas e elegeu um deputado à Assembleia da República, João Cotrim Figueiredo. Nas eleições regionais dos Açores de 2020, elegeu um deputado à Assembleia Legislativa Regional. Em 2021, elegeu 90 autarcas nas suas primeiras eleições autárquicas. Nas últimas eleições legislativas, realizadas antecipadamente, a 30 de Janeiro de 2022, a Iniciativa Liberal elegeu oito deputados à Assembleia da República: João Cotrim Figueiredo, Bernardo Blanco, Carla Castro, Carlos Guimarães Pinto, Joana Cordeiro, Patrícia Gilvaz, Rodrigo Saraiva e Rui Rocha. Acompanhe em Vila do Conde Liberal, Facebook ou Instagram.